Manifestantes que pedem a soltura do ex-presidente Lula participam de uma série de atos nesta quarta-feira em Belo Horizonte. No início da manhã, algumas das principais vias da cidade foram interditadas.
Leia Mais
Adiamento de julgamento de ação gera pelo menos mais uma semana de prisão para LulaOpinião pública foi importante para prevenir obstrução à Justiça, diz MoroSegunda Turma do STF envia à Justiça Eleitoral do DF depoimentos de marqueteirosManifestantes pedem soltura de Lula em BHApoiadores de Lula escrevem cartas para o ex-presidente na Praça Sete, em BHDelegados pedem transferência de Lula do prédio da PF para evitar 'inconvenientes'Justiça bloqueia quase R$ 30 milhões de LulaOutro foco de manifestação foi na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, também com impactos no trânsito em direção ao Centro. A manifestação era pacífica e ocorria na altura do trevo do Belvedere. A BHTrans orientou os motoristas a utilizarem desvios pelas ruas Nicarágua e e Panamá. Um vídeo flagrou o momento em que os manifestantes descarregavam pneus do bagageiro de um ônibus, já com a pista interrompida (veja abaixo)
Já na Grande BH, outro grupo pró-Lula incendiou pneus na BR-381 em frente à fábrica de massas Vilma, altura do km 478, em Contagem.
Atualização da tarde:
Diferente do que aconteceu no início da manhã, a BHTrans e a Polícia Militar informaram que não há pontos de bloqueio nas principais avenidas. Mais cedo, houve registro de protestos nas avenidas Antônio Carlos, Nossa Senhora do Carmo e Amazonas em BH, além da Cardeal Eugênio Pacelli e BR-381 em Contagem, na região metropolitana.
Segundo a PM, há uma concentração de manifestantes na região da Praça da Assembleia, Centro-Sul de BH, mas não há fechamentos de trânsito. De acordo com o PT de Minas Gerais, está previsto novo ato pela liberdade do ex-presidente às 17h, na Praça Afonso Arinos, que fica no encontro das avenidas João Pinheiro, Augusto de Lima e Álvares Cabral, no Centro de Belo Horizonte.