O PSD de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira (11), o apoio à pré-candidatura do senador Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais. O partido tem o quarto maior tempo de televisão, com pouco mais de dois minutos diários, e uma bancada com quatro deputados estaduais e cinco federais no estado. A articulação, que tem o aval do presidente nacional do partido, o ministro Gilberto Kassab, foi conduzida pelo suplente de Anastasia no Senado, o ex-deputado Alexandre Silveira.
Leia Mais
Tucanos agora vão atrás de um vice para AnastasiaAnastasia confirma que vai disputar governo de Minas em outubroAnastasia será candidato ao governo de Minas GeraisAnastasia oficializa pré-candidatura ao governo de Minas'Prioridade é pagar servidores no 5º dia útil', diz AnastasiaAnastasia diz que Aécio é quem vai decidir se sobe em seu palanqueO suplente, que também é fundador do PSD e membro da Executiva nacional do partido, diz que a decisão de apoiar Anastasia foi unânime nas bancadas estadual e federal. Na Assembleia o partido tem Cássio Soares, Duarte Bechir, Leandro Genaro e Dr.
Silveira e coordenou a campanha do tucano Pimenta da Veiga ao governo em 2014, mas não sabe ainda que papel terá na eleição de Anastasia, além de cabo eleitoral. “Ele é o comandante e terá total liberdade de definir quem são os soldados e em qual posição estarão”, disse.
O ex-deputado disse ter convicção que o campo de Anastasia voltará a se unir e que a campanha será mais uma vez polarizada com o PT, que tentará a reeleição do governador Fernando Pimentel..