A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira, o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT). A prisão foi decretada pela Justiça em função da Operação Encilhamento, que investiga desvio de recursos de institutos previdenciários em 13 fundos de investimentos de prefeituras.
Leia Mais
PF cumpre mandados de prisão de acusados de fraudes em fundos de pensãoEx-prefeito de Uberlândia é preso sob acusação de fraude em licitaçãoGilmar Machado é transferido para penitenciária em UberlândiaAo todo, a Justiça expediu 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária ( por cinco dias, prrogáveis de acordo com decisão judicial).
Em Uberlândia, além do ex-prefeito petista, outras três pessoas foram presas: o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), Marcos Botelho, e dois ex-integrantes do Comitê de Investimento do Ipremu, Cláudio Roberto Barbosa e Mônica Silva Resende de Andrade.
A Polícia Federal também cumpriu mandados em Betim e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também em Pouso Alegre, no Sul de Minas..