São Paulo, 15 - Os diretores do Instituto Datafolha, Mauro Paulino e Alessandro Janoni, dizem que a mais recente pesquisa desse instituto, divulgada na madrugada deste domingo, 15, revela que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvas (PT) reduziu em quatro pontos porcentuais as menções espontâneas ao petista - quando não é mostrado os nomes dos candidatos - em relação à pesquisa de janeiro.
Leia Mais
Datafolha: Lula tem 31%, Bolsonaro, 15%, e Marina 10% das intenções de votoDatafolha: 2/3 dos eleitores de Lula diz que votará em quem ele apoiarMaioria dos eleitores acha justa prisão de Lula, mostra DatafolhaVotos brancos e nulos em Minas devem cair pela metade'Os eleitores estão sem perspectiva de melhora', afirma diretora do IbopeDescrédito na política afasta eleitor da urnaPSB traça estratégia para tornar Joaquim Barbosa mais conhecidoSem tempo de TV, Bolsonaro e Marina devem perder força, diz analistaPaulino e Janoni informam que essa tendência se repete nas intenções de voto estimuladas, com a apresentação dos candidatos. "Os brancos e nulos, sem Lula na disputa, são mais citados do que os líderes Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede)."
A mais recente pesquisa Datafolha, que foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018. (Elizabeth Lopes).