Um dia depois de os Sem-Teto (MTST) ocuparem o triplex do Guarujá, que motivou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) partiu para uma fazenda do empresário Oscar Maroni.
Leia Mais
Manifestantes pró-Lula desocupam triplex no GuarujáMaroni cumpre 'promessa' e distribui cerveja grátisProdutores rurais barram invasão dos sem-terra no Norte de MinasSenadores criticam em plenário comentário de Gleisi à TV JazeeraComissão do Senado visita Lula nesta terça-feira
O MST anunciou a ocupação da propriedade de cerca de 1,7 mil hectares dono do Bahamas, conhecido como “magnata do sexo”, com o mote “aliciadores não passarão”.
A fazenda Santa Cecília fica em Araçatuba, São Paulo. Cerca de 300 integrantes do MST participaram do ato, que seria a quarta invasão do movimento na área do empresário.
Segundo o MST, o local já esteve envolvido em ações trabalhistas.O grupo informou que a ação faz parte da jornada de lutas pela reforma agrária, que lembra os 22 anos do massacre de Carajás.
.