O ex-deputado estadual (1982/1986) João Batista Mares Guia (Rede) é o primeiro pré-candidato ao governo de Minas a bater o martelo em se tratando da escolha do companheiro de chapa. O escolhido a pré-candidato a vice de Mares Guia é o empresário Eduardo Lucas, que deverá ser confirmado candidato em convenção partidária. Neste ano, a Justiça Eleitoral determinou a realização das convenções de todos os partidos entre 20 de julho e 5 de agosto.
A dobradinha vem com a chancela que no jargão político é conhecido como "chapa puro sangue". Ou seja, os candidatos são do mesmo partido. Lucas é filiado à Rede desde 2016, partido fundado pela ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República.
Não é a primeira vez que Eduardo Lucas participa de uma disputa eleitoral. Na última eleição municipal, em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito. Vale lembrar também que Mares Guia e Marina são egressos do PT e ajudaram a fundar o partido em seus estados, Minas e Acre, respectivamente.
O lançamento da pré-candidatura do empresário, com atuação na Zona da Mata, será no próximo sábado (28), em Juiz de Fora.
Perfil
Eduardo Vieira Honório da Paixão Lucas nasceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em 23 de Novembro de 1953. Ele é engenheiro e urbanista, atuante nos setores empresariais e sociais de Juiz de Fora e região.