Um dia depois de ser notificada pela Justiça, a direção da Câmara de Belo Horizonte acatou determinação, conforme prevê Regimento Interno da Casa, para suspender o mandato do vereador e ex-presidente do Legislativo da capital Wellington Magalhães (PSDC) teve o mandato suspenso.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira, e assinada pelo presidente do Câmara de BH, vereador Henrique Braga (PSDB).
O suplente Dimas da Ambulância (Pode) assumirá a vaga de Magalhães, que está preso desde a madrugada da última quarta-feira (25))na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana. ( veja vídeo e galeria de fotos abaixo)
A posse de Dimas da Ambulância , de acordo com despacho de Braga, ocorrerá em até 30 dias após a convocação do suplente.
Não será a primeira vez que Dimas assumirá a vaga de Magalhães. Em 2016, ele substituiu o então presidente da Câmara, que naquele ano foi afastado da presidência do Legislativo de BH em função da mesma suspeita que levou a Justiça a decretar a prisão preventiva do parlamentar.