O governador Fernando Pimentel (PT) manteve a agenda desta sexta-feira (27) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde anunciou uma linha de crédito para os produtores rurais. Em discurso, o petista chamou de “incidente” o fato de o presidente da Casa, Adalclever Lopes (MDB), que é de sua base, ter dado seguimento ao pedido de impeachment apresentado pelo advogado Mariel Marra.
Leia Mais
Impeachment de Pimentel vai terminar em 'pizza', diz deputado de oposiçãoDivisão na base aliada abre processo de impeachment de PimentelLíder do governo credita a 'questões políticas' autorização para processo de impeachment de PimentelPimentel e Adalclever almoçam juntos em UberabaRaquel Dodge quer recorrer de decisão do Supremo em delações sobre LulaPimentel tem maioria para barrar impeachment, diz líder do governoGoverno faz inveja
O governador afirmou ter se negado a cancelar e destacou que os produtores são, em parte, responsáveis pela manutenção estabilidade de seu governo “que hoje faz inveja à maioria dos estados brasileiros”.
“Se você olhar o entorno, todos estão com problemas mas os outros estão com muito mais problemas do que nós. Tenho certeza que o agronegócio, a pequena produção agrícola e o produtor rural tem muito a ver com essa estabilidade, essa serenidade com que Minas tem conseguido atravessar essa crise horrorosa sem maiores tumultos”, disse.
Na agenda, além de anunciar a linha de crédito do BDMG, Pimentel assinou documento para criar a Comissão de Estudos Estratégicos para a Cadeia Produtiva de Lácteos de Minas Gerais.
.