A partir desta terça-feira, 1º de maio, os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais atenderão apenas por ordem de chegada. O agendamento será suspenso para tentar atender um número maior de eleitores até o fechamento do cadastro, em 9 de maio.
Os eleitores têm até essa data para fazer o alistamento eleitoral, atualização do cadastro (incluindo o recadastramento biométrico), transferência e regularização do título. A partir de 10 de maio, o cadastro eleitoral estará fechado e só será reaberto após as eleições 2018.
Exceções
Em Belo Horizonte, o atendimento poderá continuar sendo agendado apenas para os postos de entidades parceiras da Justiça Eleitoral, na Câmara Municipal, BH Resolve e UAI Praça Sete.Ampliação
Outras medidas adotadas pelo TRE-MG para aumentar a capacidade de atendimento na reta final do fechamento do cadastro foram a inauguração de novas unidades em Belo Horizonte (Minas Shopping, Viashopping e Shopping Estação) e a ampliação do funcionamento dos postos da Justiça Eleitoral em todo o estado.A partir do último fim de semana de abril, quase todos os postos de atendimento de Minas Gerais funcionam aos sábados, domingos e feriados, até 9 de maio.
Quem ainda quiser tentar agendar um horário para ser atendido até esta segunda-feira pode acessar o sistema de agendamento no site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (148).