O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot usou sua conta no Twitter, nesta terça-feira (1º), para criticar o governo federal. "Temos quase mil contas bloqueadas da Suíça com valores que chegam perto de um bilhão de dólares", disse Janot em parte de sua postagem no microblog.
De acordo com Janot, esse valor não foi resgatado ainda por "pura inapetência do Executivo". "Embora pedido pelo MP Suíço há mais de ano e meio jamais conseguimos formar uma ECI - Equipe Conjunta de Investigação - por pura inapetência do Executivo, a autoridade central", afirmou o ex-procurador, que comandou a Procuradoria-Geral da República por quatro anos.
Janot deixou cargo em setembro do ano passado, quando Raquel Dodge assumiu por indicação do presidente Michel Temer (MDB), após ser sabatinada e aprovada por comissão especial do Senado.
Polêmicas
Janot tem feito uso assíduo das redes sociais, desde que deixou o cargo de comando na PGR, para disparar críticas.
Em uma delas declarou que "bandido não descansa em finais de semana e feriados", se referindo à atuação de juízes durante o plantão do Judiciário.
Se Janot disparou críticas, também não deixou de receber o troco. No final de abril, o ex-presidente do Senado, senador Renan Calheiros (MDB/AL) mandou um duro recado ao ex-procurador.Calheiros disse que o Ministério Público Federal não pode ser medido pela 'régua imunda' de Janot .