As notas de dinheiro com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o registro “Lula livre” continuam tendo validade, mas podem ser trocadas em agências bancárias. A informação é do Banco Central, que rebateu o boato que circulava nas redes sociais de que o dinheiro carimbado pelos apoiadores do petista não serviria para compras.
Leia Mais
Toffoli nega liminar de Lula em ação para tirar de Moro processo sobre sítioPolícia diz que tiros contra caravana de Lula foram intencionaisEm carta, Lula diz que seu governo era melhor do que o de TemerLula diz a Gleisi que está 'desconjurado'Juíza autoriza visita a Lula de duas pessoas fora do vínculo familiar às 5ª feirasGleisi e Jaques Wagner tentarão visitar Lula nesta quinta-feiraA iniciativa provocou reações contrárias de alguns comerciantes em Curitiba. Um deles colocou placa dizendo “Neste comércio não aceitamos cédulas (dinheiro) com o carimbo Lula Livre”.
Em nota, o Banco Central informou que as notas podem ser trocadas por outras de mesmo valor em agências bancárias.
O banco diz ainda que as notas descaracterizadas entregues são recolhidas ao Banco Central, para destruição. “O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo”, complementa. .