A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-ministro Jaques Wagner tentarão visitar na tarde desta quinta-feira, 3, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso desde o dia 7 de abril.
Leia Mais
Notas com carimbo de Lula valem dinheiro, mas podem ser trocadas no bancoToffoli nega liminar de Lula em ação para tirar de Moro processo sobre sítioPolícia diz que tiros contra caravana de Lula foram intencionaisLula diz a Gleisi que está 'desconjurado'Juíza autoriza visita a Lula de duas pessoas fora do vínculo familiar às 5ª feirasDesde que Lula foi preso, aliados ao petista tentam visitá-lo, mas ainda não houve autorização judicial. Até o momento, além de advogados e familiares, apenas uma comissão do Senado foi autorizada a fazer uma inspeção na sala especial onde o ex-presidente cumpre pena. A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, tem reiterado que a autorização cabe à Polícia Federal.
A ida de Wagner ao local ocorre depois de o ex-ministro ter comentado que o PT pode aceitar ser vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) para a eleição presidencial, declaração que gerou desconforto na cúpula petista.
Ainda nesta quinta-feira, o partido programou a primeira discussão pública sobre o plano de governo de Lua para as eleições no local onde os manifestantes se reúnem em Curitiba.
.