Um vereador do interior de Minas Gerais ganhou fama nas redes sociais nesta terça-feira (8) ao ter divulgada na internet uma foto em que, aparentemente, estava dormindo durante uma sessão da Câmara Municipal.
Leia Mais
Galinha de plástico provoca cancelamento de sessão de Câmara de VereadoresVereador cai no gemidão do WhatsApp durante sessão de Câmara MunicipalVereador quer cassar 'Cidadão Paulistano' de Lula e condenados em 2ª instânciaEleir não deixou o Facebook aberto. O vereador afirma que a foto foi tirada por um amigo, outro parlamentar. “Essa foto foi tirada pelo Dedé Munhoz por uma brincadeira. Ele repassou a algumas pessoas e aí tive notícia que o presidente da câmara, João Rambo, e um funcionário da prefeitura começaram a divulgar. Soube que estavam em um bar mostrando a foto para a população”, conta Eleir.
Encrenca do prefeito
O vereador nega que tenha dormido na sessão. Eleir disse que foi um momento em que baixou a cabeça porque deu vontade.
“A função do vereador é vigiar, fiscalizar as atitudes do prefeito, e quanto a isso estamos fazendo muito bem. Já enviei várias denúncias graves para o Ministério Público e tem mais uma amanhã. Nós somos a encrenca do prefeito”, afirmou.
Eleir do Léio diz que foi justamente por incomodar a prefeitura que sua foto foi usada pelos inimigos e, diante disso, resolveu “ironizar”.
“Coloquei ironizando o movimento deles e escrevi isso”, disse.
Prefeito responde
O prefeito Roberval José Gonçalves (PTB) negou ter qualquer envolvimento com a divulgação da foto, mas confirmou que o vereador incomoda. “Ele (Eleir) tenta prejudicar a administração, entrou com um monte de processo e todo processo que entrou foi negado pelo promotor. Só quer tumultuar e dormir lá”, disse. Roberval disse que o vereador realmente dormia na foto e que a cidade inteira está comentando.
O presidente da Câmara, João Rambo, também foi procurado mas não atendeu às ligações. .