Imagens das câmeras de segurança da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) mostram o clima tenso, beirando a agressão física, entre os vereadores Léo Burguês de Castro (PSL) e Gabriel Azevedo (PHS). Azevedo afirma que o colega teria tentado lhe dar uma rasteira quando passou por ele e depois tentou agredi-lo.
Nas imagens, é possível perceber que em dois momentos, logo após a sessão da quarta-feira da semana passada (02 de maio), por volta das 18h30, quando os vereadores estavam nos bastidores da Casa, ocorreram as desavenças.
O primeiro vídeo mostra o momento em que Burguês passa por Azevedo e ele se surpreende com o ocorrido. Na sequência, os dois parlamentares começam a discutir, mas são separados por outros vereadores que estavam próximos.
No segundo vídeo, Gabriel aparece conversando com o presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB), quando Burguês vai em direção a ele e novo tumulto começa. Mais uma vez, a turma do "deixa disso" teve que agir.
Procurado, Gabriel Azevedo classificou os episódios como “absurdos” e disse que acredita que o destempero do colega se deve às investigações que envolvem a Câmara e que podem afetá-lo.
Léo Burguês não foi encontrado para comentar o caso.
Na sessão dessa terça-feira, que aprovou a criação de comissão especial para analisar o pedido de cassação do mandato do vereador Wellington Magalhães (PSDC), preso acusado de organização criminosa, o vereador Pedro Patrus (PT) comentou o clima tenso na Casa e disse que na atual legislatura muitos parlamentares têm problemas pessoais com colegas.