O governador Fernando Pimentel fez uma nova mudança em sua equipe nomeando César Emílio Lopes Oliveira, ex-prefeito de Capitão Enéas (Norte do estado), para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor).
Leia Mais
Mais dois secretários de Fernando Pimentel deixam cargos por causa das eleiçõesPimentel exonera sete secretários que vão disputar eleiçõesSecretários de Pimentel vão perder vagas e salário extra em conselhosCésar Emílio é ex-presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Também já foi coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em Minas Gerais.
O novo secretário anuncia que vai priorizar os investimentos no Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, a fim de conviver com a seca e amenizar os efeitos do problema da falta de chuvas, que, historicamente, castiga esta parte do estado. “Vamos estabelecer metas de convivência com a seca e colocar o Norte de Minas, o Jequitinhonha e o Mucuri no mesmo cenário de desenvolvimento do restante do estado. O objetivo é divulgar as potencialidades das regiões para que as Gerais possam crescer igual as Minas”, assegura César Emilio. .