Com o apoio formal do PSD e do PSC, o senador Antônio Anastasia (PSDB) lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. O tucano chegou ao evento acompanhado do deputado federal Marcos Montes (PSD), cotado para ser o candidato a vice-governador.
Leia Mais
'Prioridade é pagar servidores no 5º dia útil', diz AnastasiaAnastasia diz que Aécio é quem vai decidir se sobe em seu palanquePSD decide apoiar pré-candidatura de Anastasia ao governo de MinasAnastasia confirma deputado Marcos Montes como vice PPS decide apoiar Anastasia e defende adesão de Dinis, Pacheco e LacerdaTucano tem boa relação com MG, afirma AnastasiaAécio diz a Anastasia que não vai participar de atos da campanhaEm rápida entrevista, Anastasia afirmou que já está acertada aliança com o PSD e PSC e vários outros partidos estão no radar do PSDB.
“Temos tratativas com vários outros partidos que já caminharam conosco. A fase agora é do diálogo, da paciência. Temos até julho para as discussões”, disse.
Anastasia não descarta o apoio do MDB – embora prévias da legenda tenham aprovado a candidatura própria e uma ala defenda aliança em torno da reeleição do governador Fernando Pimentel (PT).
“Política é a arte do entendimento e da palavra. Nós temos no MDB várias pessoas próximas, é bom lembrar que em 2010 ainda que meu adversário fosse do MDB, centenas de prefeitos nos apoiaram informalmente”, comentou, referindo-se ao ex-senador Hélio Costa, derrotado por ele em 2010.
Questionado sobre a participação do senador Aécio Neves (PSDB) nestas eleições, Anastasia argumentou que o colega de partido decidirá “a seu tempo e sua hora”, inclusive se tentará a reeleição ao Senado ou se vai disputar uma cadeira de deputado federal.
O evento marcado no Hotel Actuall, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reuniu cerca de 1,8 mil pessoas, entre militantes, prefeitos, vereadores e deputados. .