São Paulo, 15 - Embalados pelo desempenho na pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, 14, petistas reforçaram nesta terça-feira o discurso pela manutenção da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Mesmo preso a mais de um mês na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula aparece na dianteira no levantamento, com 32,4% das intenções de voto.
"Vão impedir um cara que tem apoio de um terço da população e ganha em todos os segundos turnos? Não somos nós que vamos impedir que ele seja candidato, vai gerar um problema gigante, vai deslegitimar a eleição", afirmou o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).
Embalado pela pesquisa, o deputado Paulo Teixeira (PSB-SP) reforçou o aceno do partido ao PSB."Nós temos uma relação de muita proximidade com eles, sou favorável a aprofundarmos isso", afirmou. "O PT vai apresentar a chapa completa no dia 15 de agosto, com candidato a presidente e a vice. Não há outro plano, nem discussão", reforçou o vice-presidente da Secretaria Nacional de Comunicação, Alberto Cantalice.
(Guilherme Sette, especial para a AE)