São Paulo - Um ano após a divulgação da delação da J&F, que abalou o governo do presidente Michel Temer, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em evento no instituto que leva seu nome, que o governo não conseguiu transmitir "confiança" ao País, a despeito de ter surpreendido na condução da economia.
Leia Mais
FHC diz que Alckmin é competitivo, mas eleição será difícilJustiça Federal em Brasília manda destruir dados de quebra de sigilo de FHCDirceu afirma que Duque foi escolhido para evitar nomes do governo FHCPara FHC, não se deve confundir 'centro' com 'Centrão'Temer diz que está 'meditando' sobre desistência ou não de candidaturaA razão pela falta de confiança, destacou o tucano, não é o presidente Michel Temer, mas fruto do processo de impeachment. "O processo de impeachment é um processo traumático e que leva uma divisão da sociedade. É preciso uma nova eleição para dar uma vitalidade maior".
Para o ex-presidente, qualquer governo transitório teria dificuldade e o que está sendo feito na economia demanda mais tempo para surtir resultados no sentimento da população. "Acho que o povo está querendo ele próprio participar no processo, votar."
.