Da principal torcida organizada do Cruzeiro para o auxílio nos eventos do ex-dirigente mais famoso do rival Atlético. Torcedor símbolo da Máfia Azul Alexandre Eustáquio Vieira, o Fubá, foi nomeado no sábado (19) pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) para cargo em comissão na Prefeitura. Nesta terça-feira (22), ele já estava na prefeitura preparando os documentos para a posse e exercício das funções.
Leia Mais
Kalil exonera Daniel Nepomuceno da Secretaria de Desenvolvimento EconômicoKalil faz brincadeira no dia das mãesKalil vai à Câmara e apenas 11 vereadores participam de reuniãoPosturas políticas de esportistas provocam reações de clubes e entidadesMP investiga voo fretado de procurador da PBH a Brasília''Essa conversa de caminhoneiro já está enchendo o saco'', diz Kalil sobre prejuízos causados pela greveSegundo o secretário-adjunto de Comunicação Chico Maia, a escolha de Fubá não passou por Kalil. “Foi uma escolha profissional da equipe de comunicação. Ele tem experiência na produção de eventos e é conhecido por todo mundo”, disse.
Maia disse que o futebol não influi na administração. “Aqui tem americano, cruzeirense, atleticano, todo mundo tem um time de futebol, é normal”, disse.
Fubá havia ficado afastado da Máfia Azul mas teve o retorno anunciado em janeiro deste ano. “Um marco de toda torcida do cruzeiro está de volta. Foram anos de dedicação e amor , impulsionado toda a torcida e levando o cruzeiro com o apoio de milhares de torcedores a glória”, registrou à época a TV da torcida organizada..