A Polícia Civil de Minas Gerais já recebeu o mandado de prisão contra o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB), que teve esgotada nesta terça-feira, 22, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), possibilidade de recurso na Justiça estadual à condenação de 20 anos e um mês de cadeia no mensalão mineiro.
O advogado de Azeredo, logo depois do fim da sessão na tarde desta terça que negou o último recurso ao tucano, chegou a afirmar que iria até a 9ª Vara para conversar sobre seu cliente. Conforme informações do fórum, não há o que fazer em casos assim, a não ser o cumprimento do mandado.
Ainda segundo o Fórum Lafayette, não há registro de que o advogado tenha ido ao local. Conforme a Polícia Civil, não há prazo para o cumprimento do mandado. A corporação informou ainda que, procurado e não encontrado, o condenado, nesses casos, é considerado foragido.
Azeredo mora no Bairro Serra, Região Sul de Belo Horizonte. O ex-governador deixou sua residência no meio da tarde, ainda quando transcorria o julgamento de seu recurso no TJ. Ele aguarda decisão sobre habeas corpus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).