Durante o pronunciamento do presidente Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo, quando anunciou a redução de R$ 0,46 no preço de diesel e atendeu outras reivindicações dos caminhoneiros, moradores de várias cidades brasileiras fizeram panelaço. Em Belo Horizonte, foram ouvidos gritos contra o político em diversos bairros. O protesto também aconteceu em outras cidades do país.
No Centro da capital mineira, o barulho das panelas foram acompanhado de gritos de “Fora, Temer”. O mesmo foi registrado no Bairro Buritis, na Região Oeste da cidade. Nas redes sociais, há relatos do protesto em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e entre outros municípios do país.
O pronunciamento de Temer durou aproximadamente nove minutos. Ele cedeu às reivindicações dos caminhoneiros, que protestam há sete dias. O presidente anunciou a redução de R$ 0,46 no preço de diesel. O valor será válido por 60 dias, depois deste prazo, caso haja reajuste, serão mensais.
Também atendeu o pedido dos caminhoneiros referente à isenção da cobrança do eixo suspenso em todo o país, além da tabela mínima do frete, conforme previsto em projeto de lei que está sendo analisado pelo Senado.
Buzinaço, gritaria, panelaço e muitos fora Temer, ladrão e outros gracejos. pic.twitter.com/Ni5YPs81dt
— Leonardo Deadpool Araujo (@leonaraujo) May 28, 2018
Panelaço em Goiânia em todos os ânguloskkkk #GrevedosCaminhoneiros pic.twitter.com/5qNX388Xgy
— JUH (@EU_JULIETH) May 28, 2018
#ForaTemer #Buzinaço #Panelaço durante o discurso de @MichelTemer na Barra da Tijuca. #barradatijuca #Errejota pic.twitter.com/0mmF1MXfER
— Macksen Lopes (@MacksenLopes) May 28, 2018