No momento em que o país enfrenta o nono dia de paralisação dos caminhoneiros, o presidente da República, Michel Temer, destacou nesta terça-feira (29) a importância do diálogo para a democracia. Temer disse que quando “alguns” ameaçam não querer o diálogo e parar o Brasil, é preciso exercer “a autoridade” para preservar os direitos da população.
Leia Mais
Temendo protestos, segurança proíbe tampinha de garrafa em evento com TemerTemer diz que, 'se Deus quiser', logo superaremos episódios de agora'Proposta de Temer significa perda de R$ 40 milhões por mês para Minas', diz Pimentel 'Temer não vai ter influência na sua própria sucessão', diz Marcos NobreNovo ministro da Secretaria-Geral da Presidência já pediu renúncia de Temer“O diálogo é da própria essência da política e da democracia. É, aliás, sua fortaleza. Quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, exercemos a autoridade para preservar a ordem e os direitos da população, mas antes disso, um diálogo é fundamental, leve quanto tempo levar”, disse.
Temer acrescentou ainda que alguns confundem a vocação para o diálogo com eventual leniência política e que, na verdade, é exatamente o oposto. ( Com Agência Brasil).