O ex-deputado Dinis Pinheiro (Solidariedade) retirou nesta quinta-feira a pré-candidatura a governador de Minas Gerais nas eleições de outubro. Em carta endereçada ao “povo mineiro”, ele afirmou que vai concorrer a uma das cadeiras de Minas no Senado.
Leia Mais
PPS decide apoiar Anastasia e defende adesão de Dinis, Pacheco e Lacerda'Precisamos tributar a riqueza e desonerar produção e consumo', afirma Dinis PinheiroDinis Pinheiro se filia ao Solidariedade e pode disputar governo de MinasPolíticos buscam 'disputa mais fácil' para não perder mandato“É no Congresso Nacional que teremos condições efetivas de trabalhar por esta pauta, tão importante e essencial para o equilíbrio fiscal, desenvolvimento econômico, social e humano de Minas Gerais”, afirmou Dinis no documento de suas páginas.
De acordo com o político, a decisão foi tomada após conversas com prefeitos, vereadores e eleitores, e diante da pauta de reivindicações da sociedade aos agentes públicos, que inclui, entre outros pontos, a revisão do pacto federativo, revisão da PEC dos Gastos, acerto de contas da Lei Kandir, expansão do refino do petróleo em Minas, investimentos em mobilidade urbana e renegociação da dívida dos estados com a União.
Se eleito, ele garante que vai “lutar energicamente” pela reforma política de base que devolva a autonomia aos estados e municípios. .