O deputado estadual Cabo Júlio (MDB) gravou um vídeo nesta quinta-feira (7) dizendo que hoje é o dia mais triste de sua vida. Na mensagem, ele fala sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, que determinou sua prisão pela condenação na Máfia dos Sanguessugas.
Leia Mais
TRF1 determina prisão de Cabo Júlio por condenação na Máfia dos Sanguessugas'Tive vontade de me matar', diz Cabo Júlio sobre prisãoPreso, Cabo Júlio pode continuar trabalhando na ALMGCabo Júlio vai cumprir pena de prisão em sala especial Deputado Cabo Júlio se entrega para cumprir penaO desabafo foi publicado no blog do deputado com o título "Por favor, me ajudem em oração e cuidem da Fernanda e do Gugu".
Segundo Cabo Júlio, a Justiça entendeu que receber dinheiro de empresário corrupto também é ser corrupto.
"Sou a primeira pessoa do mundo que foi julgada só uma vez e é presa. Hoje a Justiça determinou a minha prisão. É um dos dias mais tristes da minha vida", afirmou no vídeo.
Na verdade, o parlamentar foi condenado duas vezes pelo envolvimento em um esquema de fraude em licitações de municípios para a compra de ambulâncias com verbas do Ministério da Saúde.
Como antecipou o Estado de Minas na manhã desta quinta-feira (7), dois ofícios determinando a execução provisória das penas às quais ele foi condenado em segunda instância foram emitidos nessa quarta-feira (6) pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
A condenação por improbidade administrativa lhe impõe quatro anos de reclusão e 40 dias-multa.
Em outubro de 2016, Cabo Júlio foi condenado mais uma vez a pena de seis anos de detenção em regime semiaberto e ao pagamento de mais 50 dias-multa à proporção de um salário mínimo de 2006.