O pré-candidato do DEM ao governo de Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco, disse na manhã desta quinta-feira (14) que quer alguém do Triângulo Mineiro para compor sua chapa e indicou que o nome do vice-governador pode sair de Uberlândia. O anúncio foi feito durante uma visita à cidade, três dias depois de o senador Antonio Anastasia (PSDB) confirmar o nome do ex-prefeito de Uberaba Marcos Montes para acompanhá-lo na chapa na disputa pelo governo de Minas.
Leia Mais
'Vou fazer diferente do PT e do PSDB', diz Rodrigo PachecoRodrigo Pacheco não descarta possível aliança com MDB para disputa do governo de MinasRodrigo Pacheco terá primeira-dama de Uberlândia como viceEscolha de vices em MG reproduz rixa entre Uberlândia e UberabaToffoli cassa decisão que tirou do ar blog de jornalista em Campo GrandeQuestionado sobre a presença de Ana Paula na chapa, Pacheco disse que precisa ouvir as pessoas do Triângulo. “Isso tem que nascer genuinamente de uma vontade do povo do Triângulo mineiro. A partir do momento que o Triângulo escolher seu representante nós acataremos porque haverá legitimidade”, disse.
Pacheco disse que é um nome excelente “não só pelos predicados dela mas por ser mulher” e defendeu a participação feminina na política de Minas, que “sempre foi muito machista”.
Ana Paula, que é mulher do prefeito Odelmo Leão (PP), disse estar analisando a possibilidade de concorrer a vice. O convite para que ela dispute foi feito pela direção do partido.
O prefeito Odelmo disse que o diretório estadual do PP já definiu pelo apoio a Pacheco. Também aliado de Anastasia, ele disse ter tranquilidade em apoiar o pré-candidato do DEM.
“Todos sabem do apreço que tenho pelo Anastasia, que é um homem que ajudou Uberlândia e sempre esteve presente. Vamos dialogar e achar um caminho e, no caso do PP e da Ana Paula, vamos ouvir a região. A decisão não será nossa, mas em conjunto”, disse. .