Enquanto a militância trava debates acirrados nas redes sociais sobre o uso do verde e amarelo para torcer para o Brasil na Copa do Mundo, dois dos principais pré-candidatos à Presidência de esquerda saíram em defesa do uniforme da seleção canarinho.
Leia Mais
Mesmo preso em Curitiba, Lula será comentarista da Copa do Mundo 2018Camisa vermelha da Seleção para a Copa já tem até falsificação e versão proibidaNa Copa, pré-candidatos devem torcer para o Brasil longe do eleitorPosturas políticas de esportistas provocam reações de clubes e entidadesPolêmica na TV impulsiona citação a Manuela nas redes sociaisManuela e coordenador de Bolsonaro 'duelam' no Roda VivaSaiba o que a Copa tem a ver com as eleiçõesMaia diz que não conversou com Ciro e mantém pré-candidatura“Vamos torcer! Futebol é futebol, política é política. Quem mistura é que está errado. Vai Brasil hexacampeão, tô nessa”, disse.
Já a pré-candidata do PCdoB, ex-deputada Manuela D’Ávila registrou: “O verde e amarelo é nosso”.
“Até o que faz a gente gostar de vestir verde e amarelo eles tentam pegar pra eles, como estão tentando pegar o Brasil agora. Vamos gostar de futebol, futebol é a cara do nosso povo”, disse.