Servidores de Belo Horizonte receberam, na tarde de hoje, a proposta de reajuste salarial da prefeitura. Caso a proposição seja aceita, o salário dos funcionários públicos será agraciado com um acréscimo de 2,43%. A mesma taxa contemplaria contratos administrativos, gratificações, abonos e prêmios. Já o vale-refeição sairia de R$ 20 para R$ 20,50, a partir da valorização de 2,5% apresentada.
Leia Mais
STJ restringe foro para governadores e conselheiros de tribunal de contasDilma diz que 'não há hipótese' dela disputar o governo de Minas Governo de MG afirma que pagou restante da 1ª parcela dos servidores que estava em atrasoLicitação da PBH para gestão de folha de servidores é suspensa pelo TCEKalil vai pagar metade do 13º aos servidores da PBH em julhoA proposta foi oferecida após 56 reuniões com lideranças sindicais, realizadas pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG). Outras demandas consideradas pela PBH como antigas também seriam atendidas. Entre elas, está proposta de implementação das sete horas de planejamento para os professores do Ensino Fundamental e uma reestruturação da Guarda Municipal.
Além disso, os servidores que trabalham 30 horas por semana seriam valorizados. Eles receberiam o mesmo valor-hora daqueles que se empenham 40 horas por semana.
Caso os sindicatos de cada categoria aceitem a proposta da prefeitura, será elaborado um Projeto de Lei. Depois, o texto precisa da aprovação dos vereadores na Câmara Municipal, para ser encaminhado à sanção do prefeito Alexandre Kalil (PHS).
Confira a lista completa das alterações oferecidas:
- alteração da gratificação de adicional por tempo de serviço dos ACEs e ACSs com a qual 61% da carreira passarão a ganhar, neste ano de 2018, 20% a título de adicional por tempo de serviço e 32% ganharão 10%;
- reestruturação e unificação das carreiras dos médicos visando atender anseio da categoria possibilitando agora a migração do plano antigo para o novo plano de carreira;
- ajustes da proporcionalidade entre o vencimento básico e gratificações nas carreiras dos Auditores Internos, dos Agentes Fazendários e dos Analistas Fazendários;
- aumento em 100% do abono deslocamento pagos aos Fiscais Integrados e Fiscais Sanitários;
- equiparação dos valores de vencimento-base dos Analistas de Políticas Públicas do Hospital Odilo Behrens com os da Administração Direta.
.