Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (26) suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava-Jato. Com a decisão, Dirceu deverá ser solto. Ele cumpre a pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
Leia Mais
Fachin mantém execução da pena do irmão de DirceuCom Dirceu, polícia pega manuscrito sobre 'visita de menor fora do horário'Justiça autoriza Zé Dirceu na Papuda'Vamos deixar o Bolsonaro sentar na cadeira: ela queima', afirma Dirceu"É uma questão de tempo para gente (PT) tomar o poder", diz José DirceuVeja 12 fatos polêmicos no Brasil enquanto você assistia aos jogos da CopaApós decisão do STF, Dirceu volta para casa em BrasíliaJuristas veem Supremo em 'pé de guerra'Procuradores temem que soltura de Dirceu prejudique andamento da Lava-JatoEdson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, votou contra a concessão da liberdade. A maioria entendeu que o cálculo da pena pode ser revisto e Dirceu pode aguardar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação.
José Dirceu foi preso após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento do STF, que autorizou a execução provisória da pena, após o fim dos recursos na segunda instância.
Com Agência Brasil .