Os 63 mil servidores públicos da Prefeitura de Belo Horizonte, entre ativos e aposentados, vão receber a primeira parcela do 13º salário no dia 20 de julho. A data foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo Executivo municipal. A folha extra vai custar R$ 122 milhões, de acordo com a PBH.
O adiantamento de metade do 13º, sem descontos, será feito para os funcionários estatutários e comissionados da ativa, aposentados e pensionistas. O dia do pagamento da segunda parte do benefício natalino não foi anunciado, mas provavelmente será em dezembro.
Ajuste de contas
O comunicado diz que a prefeitura “mesmo diante de um cenário de crise financeira, vem ajustando as contas para garantir o pagamento dos 46 mil agentes públicos e dos 17 mil aposentados e pensionistas em dia, por meio de parcela única”.
De acordo com a PBH, o pagamento da folha de pessoal de julho, pelo mês de junho trabalhado, será no dia 6 de julho para os empregados regidos pela CLT. Já para os servidores estatutários a data é 9 de julho.
Sem previsão no estado
No governo de Minas a data do pagamento do 13º salário ainda não foi anunciada.
Está previsto para esta sexta-feira o pagamento da terceira parcela dos salários do funcionalismo de junho, pelo mês trabalhado em maio. Este mês, o estado teve um dos seus maiores atrasos na execução da escala de pagamento anunciada.