São Paulo - A polêmica envolvendo a participação da pré-candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila, em sabatina no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 25, alterou a tendência observada nas semanas anteriores e foi o assunto de maior destaque no Twitter no período entre 21 e 27 de junho. Apoiadores de Manuela consideraram que a presidenciável foi vítima de machismo durante a entrevista.
Leia Mais
Manuela e coordenador de Bolsonaro 'duelam' no Roda VivaManuela D'Ávila diz duvidar de formação de frente de esquerda no 1º turnoCiro e Manuela saem em defesa do verde e amarelo na torcida pela CopaPT conversa com Manuela D'Ávila e quer negociar com PROS e PSB até quinta-feiraPT faz investida para ter PCdoB e sugere vaga na chapa para ManuelaRedes sociais: especialistas cobram ajustes em resolução do TSE sobre conteúdoO levantamento da FGV diz que a sabatina da pré-candidata foi o motor das pautas da semana, "seja pelo engajamento, compartilhado por perfis de toda a esquerda, de críticas à condução da entrevista, com queixas de machismo e de desvirtuamento das perguntas; seja pelo impulso dado à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro, ambos protagonistas, com Manuela, das discussões levantadas no programa".
Ainda segundo a FGV, o resultado obtido por Manuela desde a condenação de Lula, ao atrair maior número de seguidores e engajamentos para suas postagens e expandindo o alcance que detém no Facebook, resultou em pico de mais de 295 mil interações com as publicações que fez na terça-feira, após a participação no Roda Viva. .