Brasília – O eleitor encontrará muitos nomes conhecidos nas listas dos partidos neste ano entre os candidatos estreantes. A exemplo de outros de casos de reivindicação de herança política, a quarta geração da família do fundador de Brasília tentará a sorte nas urnas. André Kubitschek Pereira, filho do ex-governador do Distrito Federal Paulo Octávio e de Anna Christina Kubitschek, neta de Juscelino, pretende concorrer a deputado distrital pelo PP. O pai, também filiado ao partido, deve tentar uma vaga no Senado.
Leia Mais
Filha de Eduardo Cunha vai tentar uma vaga na CâmaraFilho de Eduardo Campos diz que não há veto do PSB-PE a Joaquim BarbosaO público é o mesmo que João Campos (PSB) tenta conquistar em Pernambuco. O jovem futuro candidato a deputado federal vai carregar o legado do pai, Eduardo Campos; e do avô Miguel Arraes, ex-governadores. A primeira eleição de João ocorre imediatamente após a última de Eduardo, que morreu em um acidente aéreo enquanto concorria à Presidência de República, em 2014.
Danielle Dytz (MDB) tentará substituir o pai, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, nas urnas. Mas não pretende fazer isso no Rio, estado pelo qual ele detinha o mandato, e sim em São Paulo. Cunha está preso, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Enquanto isso, Danielly busca apoio dos evangélicos, que sempre viabilizaram os mandatos do pai, e faz promessas de mudança.
.