São Paulo - Insistindo no discurso público de que é pré-candidato à Presidência da República, mesmo preso e condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de enviar comentários sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo para o jornalista José Trajano, da TVT, emissora mantida por sindicatos.
Leia Mais
PT pressiona para Lula desistir e dar lugar a Haddad na disputa pela Presidência da RepúblicaOfensiva da defesa de Lula faz STF avaliar candidaturaAlexandre de Moraes nega pedido de liberdade de LulaSiglas de esquerda tratam Haddad como candidato substituto de LulaLula critica STF e diz que não há razões para acreditar que terá JustiçaMinistro do STF derruba decisão de Moro que impôs tornozeleira eletrônica a DirceuNesta segunda-feira, 2, Lula escreveu que o Brasil fez o seu "melhor jogo" contra o México, na vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da competição. "Se continuar jogando com espírito de coletividade e futebol solidário, cada jogador fazendo melhor o que sabe, temos muita chance de chegar à final", afirmou, conforme divulgação da assessoria.
O petista palpitou que, contra a Bélgica, na próxima sexta-feira, 6, a Seleção Brasileira vai ganhar por 3 a 1. Ele ainda disse que a Inglaterra é a equipe com maior chance de chegar à final.
(Daniel Weterman).