O governo de Minas informou na tarde desta terça-feira que todos os servidores que aguardam o pagamento da terceira parcela do salário terão o valor depositado ainda hoje.
Leia Mais
Pimentel culpa folha de inativos por déficit no estadoGoverno de MG não tem data para pagar 3ª parcela dos salários de maioJustiça determina que governo de MG pague servidores da educação até 5º dia útilParcelamento de salário vai até o fim do governo Pimentel e atrasos devem continuar“A Secretaria de Estado de Fazenda informa que os depósitos referentes à terceira parcela, destinada aos servidores que recebem acima de R$ 6 mil, começaram a ser efetuados às 14h30 desta terça-feira (03/07). Portanto, até o final desta tarde, os valores estarão nas contas de 100% dos servidores ativos”, informou a pasta por nota.
Já em relação aos inativos, a Fazenda não estipulou data para o pagamento. “Os depósitos dos servidores inativos serão feitos na sequência.”
Na manhã desta terça-feira, a pasta havia informado que ainda não sabia quando seria paga a terceira parcela aos servidores. Mas, por volta das 14h30, os valores começaram a cair nas contas.
Desde o início do mês passado, a escala de pagamento informada pelo governo do estado vem sofrendo atrasos. Todas as três parcelas não foram depositadas nos dias estabelecidos. Logo no atraso da primeira parcela, a Secretaria da Fazenda informou que a greve dos caminhoneiros havia sido a desencadeadora da dificuldade de caixa.
De acordo com estimativa feita pela administração estadual, nos 11 primeiros dias de junho deixaram de ser arrecadados R$ 340 milhões.
A tabela de pagamento para o próximo mês ainda não foi divulgada. .