A decisão do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condeceu habeas corpus em favor de Lula , repercutiu entre políticos apoiadores e contrários ao ex-presidente e também entre personalidades conhecidas por seus posicionamentos políticos em suas redes sociais.
Nomes conhecidos por serem contrários ao PT também se pronunciaram. Foi o caso do cantor Roger Moreira, do Ultraje a Rigor. Primeiro ele mostrou sua insatisfação, dizendo: "País que não tem vergonha na cara" e "Assumam logo a ditadura, dá logo a presidência pra esse filha da puta transformar a gente na Venezuela". Em seguida ele comemorou a notícia de que Sérgio Moro não iria cumprir a ordem: "Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Chupem, comunas e cúmplices de bandido".
O pastor Silas Malafaia foi outro a se indignar com a decisão da justiça. "VERGONHA! VERGONHA! ABSURDO! Desembargador plantonista da 4ª região, que já foi membro do PT por 20 anos, manda soltar Lula. SE ISSO SE MANTER É A DESMORALIZAÇÃO TOTAL DA JUSTIÇA E PRINCIPALMENTE DO STF.Que país é esse! PARABÉNS JUIZ MORO PELA SUA DECISÃO".
Porém, o fato foi celebrado por Guilherme Boulos, pré-candidato à presidência pelo Psol. "Desembargador do TRF 4 manda soltar Lula! Justiça sendo restabelecida. #LulaLivre", postou. Em seguida, disse: "Não há porque haver mais demora. A ordem é pela libertação imediata de Lula. Cobramos o cumprimento imediato do alvará de soltura! #LulaLivre". Quando foi noticiado que Sérgio Moro não obedeceria à decisão, ele protestou, veja:
Manuela d'Ávila, também pré-candidata, mas pelo PCdoB, também comemorou o habeas corpus e questinou a postura de Moro:
A senadora petista Gleisi Hoffmann publicou um vídeo no Twitter, falando sobre a decisão:
A atriz, cantora e humorista Clarice Falcão, conhecida por apoiar o ex-presidente, compartilhou não só sua alegria com a decisão, mas também ironizou as ofensas que recebeu como resposta.