Pouco mais de dois meses depois de ser anunciado pré-candidato a vice-governador na chapa do ex-secretário de Educação João Batista Mares Guia (Rede) na disputa ao governo de Minas, o engenheiro e urbanista Eduardo Lucas abandonou a campanha. A desistência foi anunciada por ele na noite dessa segunda-feira (9) em um vídeo nas redes sociais e pegou de surpresa até a equipe do pré-candidato ao governo.
Leia Mais
Rede lança pré-candidatura do vice de Mares Guia ao governo de MinasCandidato ao governo de MG, Mares Guia promete fim do escalonamento de saláriosPré-candidatos a governador se unem em críticas a Pimentel durante evento em BH Candidato a governador de Minas terá vice-prefeito em chapaEstelionatário pede dinheiro em nome de candidato ao governo de MinasMares Guia foi o primeiro dos pré-candidatos ao governo de Minas a anunciar o vice na chapa. O engenheiro Eduardo Lucas, que é de Juiz de Fora, foi escolhido e confirmado no fim de abril para completar a chapa de João Batista Mares Guia. Os dois são da Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva.
Mares Guia diz que foi avisado
O pré-candidato ao governo João Batista Mares Guia negou ter sido surpreendido com a notícia de que o vice sairia da chapa. O ex-secretário afirmou que, quando aceitou o convite para compor a chapa em abril, Eduardo havia lhe alertado sobre a possibilidade futura de deixar a campanha por causa do estado de saúde da mãe, que está internada no Centro de Terapia Intensiva.
“Eu mesmo recomendei, ele ouviu a família e achou melhor se liberar por causa desta situação.
Mares Guia disse que o novo vice na chapa será decidido até a convenção da Rede, marcada para o último domingo deste mês (29). ‘Mantenho como preferencial ter alguém de representatividade e visibilidade que represente uma das grandes regiões de Minas Gerais”, afirmou. O pré-candidato disse que a legenda está em conversas para uma possível composição com o PPL e, nacionalmente, com outros dois partidos.
Senado
A chapa também terá o porta-voz estadual da REDE Sustentabilidade, Kaká Menezes, como pré-candidato ao Senado. A pré-candidatura do ex-atleta será lançada oficialmente nesta quarta-feira (11) em um evento em Contagem, do qual participarão Mares Guia e Marina Silva. .