O governador Fernando Pimentel (PT) aderiu a uma nova ferramenta para responder perguntas dos seguidores no Instagram e, pela primeira vez nas redes sociais, se colocou como pré-candidato à reeleição. “Tenho muito orgulho de me colocar como pré-candidato ao governo de Minas Gerais para continuar trabalhando pelos mineiros”, disse, ao compartilhar uma pergunta sobre sua intenção de concorrer.
Leia Mais
Pimentel diz que vai divulgar escala mas não garante pagar servidor na dataPimentel culpa folha de inativos por déficit no estadoPimentel lista 'cinco razões' para doarem para sua campanhaAnastasia lidera pesquisa CNT/MDA para o governo de MinasPimentel inaugura número de WhatsApp e pede 'oi' de apoiadoresPimentel homenageia Dilma e Lula pelo 'dia do amigo'Pela ferramenta não é possível ver quem fez a pergunta. O usuário escolhe se compartilha ou não a resposta, que fica no ar por 24 horas nos 'stories'. Até a manhã desta sexta-feira, o espaço para fazer perguntas ainda estava disponível na página dele.
Pimentel divulgou uma em que o questionaram suas ações e o fato de “o pessoal da educação tá (furioso)”. Pimentel disse ter feito muito pelo setor.
“Nomeamos 50 mil servidores, desbloqueamos progressões de carreiras e concedemos aumento aos professores”, respondeu.
Pimentel disse não ter feito o ajuste fiscal em Minas porque ele “previa cortar direitos” e vender patrimônio”. “O que nós fizemos foi manter os serviços do estado funcionando para gerar um ambiente para atração de recursos e empregos”.
Questionado sobre meta de campanha para continuar no governo de Minas, o governador disse que irá construir um programa de governo coletivo. “Mas posso antecipar que terá como fundamento não vender nosso patrimônio, não cortar os direitos dos servidores e continuar diversificando a economia do estado”.
Nas últimas semanas, Pimentel intensificou a divulgação das ações de governo nas redes sociais. O petista vem exaltando programas e resultados de sua gestão, além de fazer transmissões de trechos de eventos. .