O deputado Saraiva Felipe foi escolhido o presidente da comissão provisória do partido em Minas. A escolha foi feita nesta segunda-feira pelo presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá.
Leia Mais
Membros do diretório do MDB em Minas renunciam pela saída de Antonio AndradeMDB ainda em busca de um rumo em MinasBancada do MDB de Minas se reúne com Jucá para tratar de eleições no estado Bancada do MDB de Minas quer que pré-candidatos apresentem partidos e nomes da chapa até dia 15Juiz nega pedido de Antônio Andrade para voltar ao comando do MDB de MinasEm comunicado, comissão provisória do MDB de Minas diz que não houve intervençãoAntônio Andrade entra na Justiça contra sua destituição do comando do MDB de MinasApós intervenção, comissão provisória do MDB de Minas se reúne para 'dar rumo ao partido'Meirelles minimiza problema em MG e vê PIB de 3% em 2019 se vencer eleiçãoBriga por controle do MDB em Minas pode parar na JustiçaA decisão ocorreu após os parlamentares terem entregado, na quinta-feira da semana passada, documento com a renúncia de 55 integrantes do diretório estadual. A iniciativa foi para demostrar insatisfação com o então presidente estadual, o vice-governador Antônio Andrade. A surpresa, no entanto, se deu porque Quintão era o cotado para presidir.
A principal reclamação dos parlamentares em Minas, era que não havia definição, por parte de Antônio Andrade, do partido para compor a chapa.
Desde o mês passado o movimento interno de insatisfação vinha tomando força. Um manifesto chegou a ser lançado solicitando que houvesse definição nos rumos do partido. No documento, eles davam prazo até ontem para que fosse dado posicionamento sobre o assunto.
A reportagem tentou contato com Antônio Andrade, mas ele não atendeu as ligações. Na semana passada, quando ocorreu a renúncia coletiva, por nota, ele classificou a movimentação dos deputados como “desesperada” e o documento como uma “fraude”. .