Após ver o bloco do Centrão fechar um acordo com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para a corrida presidencial, o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que ainda espera fechar alguma aliança com outros partidos.
Leia Mais
Marun tenta se explicar após chamar Ciro Gomes de "débil mental"Ciro Gomes se aproxima de siglas da esquerda, após perder apoio do centrãoFigueiredo diz que PDT deve oferecer ao PSB a vaga de vice na campanha de CiroCiro fala em pôr Justiça na 'caixinha' e soltar LulaConcurso público no Ceará tem pergunta sobre família de Ciro GomesAo falar sobre a necessidade de fazer alianças com partidos de diferentes ideologias, Ciro justificou "aceitar esse balé" pela necessidade de garantir governabilidade se eleito.
"Eu tenho que aceitar esse balé. Às vezes a população não entende, tem muita razão para isso. Quem quiser conversar, eu converso, porque estou olhando a eleição, mas eu tenho que olhar o dia seguinte", disse o presidenciável, dizendo que não quer ser eleito "ditador do Brasil" e que um presidente é obrigado a conversar com diferentes partidos.
.