Depois de negar ser vice-presidente na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o empresário Josué Alencar (PR) adiou o encontro que teria nesta terça-feira com o governador Fernando Pimentel (PT). Em nota, a assessoria do petista informou que o filho do ex-vice-presidente José Alencar “preferiu consultar a família antes de tomar qualquer decisão definitiva”.
Leia Mais
Josué Gomes diz que não será candidato a vice na chapa de AlckminJosué Gomes é cobiçado por petistas e tucanos'Se Deus quiser, Josué não vai concorrer', diz mãe do empresárioDC é o primeiro partido a confirmar apoio a Fernando PimentelAlianças em Minas expõem divergência dentro dos partidosEm nota, Pimentel disse que “é certo” que o PR de Minas irá apoiar sua candidatura, mas informa que “os dois preferiram aguardar as definições do quadro político mineiro”.
Josué disputou o senado em 2014 na chapa que elegeou Pimentel ao governo de Minas, quando Dilma também se elegeu presidente da República.
Se depender da família, pelo menos por enquanto, a opção de Josué seria ficar de fora da política.
No início deste mês, quando seu nome era ventilado para concorrer à Presidência da República, a viúva de José Alencar, dona Mariza Campos Gomes da Silva, afirmou que “se Deus quiser”, o filho não concorreria à Presidência. À época, a mãe disse que nem ela nem a mulher e a filha de Josué queriam que ele disputasse. “Somos uma família de parte indústria, então é essa parte que a gente tem de seguir”, apontou. .