O senador Aécio Neves (PSDB) não vai à convenção tucana que vai aprovar o nome do senador Antonio Anastasia para disputar o governo e do deputado federal Marcos Montes (PSD) para vice-governador. O evento está marcado para as 13h deste sábado, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Leia Mais
Siglas do Centrão e PSDB são rivais em 12 EstadosEm evento do PHS com Anastasia, Kalil faz críticas veladas a AécioAlckmin encontra-se com Aécio e outros parlamentares no SenadoEm BH, Alckmin diz aguardar 'reflexão' de Aécio sobre candidatura em MGNeste sábado, as decisões ficarão restritas à chapa que concorrerá ao governo de Minas. As definições dos nomes para o Senado e para as coligações para deputado estadual e federal serão remetidas à decisão posterior da Executiva dos partidos.
Segundo a assessoria de Aécio Neves, ele está se reunindo, em Belo Horizonte e no interior do estado, com diversas lideranças políticas “para avaliar a melhor forma de contribuir para o resgate de Minas Gerais nesse momento de extrema gravidade e grandes incertezas”.
Candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, nos bastidores, a aposta é de que Aécio concorra a deputado federal, cargo que ocupou antes de ser governador em Minas. Em setembro, o senador foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, réu da Lava-Jato, para pagar advogados..