A convenção estadual do PSDB homologou na tarde deste sábado, por unanimidade, a chapa ao governo de Minas Gerais encabeçada por Antonio Anastasia e seu vice, o deputado federal Marcos Montes (PSD). Os delegados conferiram poder à Executiva para firmar as coligações e definir chapas proporcionais, candidaturas ao Senado e suplentes.
Em entrevista à imprensa, o pré-candidato Antonio Anastasia, manteve a polarização com o governador Fernando Pimentel (PT). Ele rebateu críticas do atual governador, de que o “choque de gestão” seria um “choque de conversa fiada”, lembrando investimentos que fez. “Eu pergunto quantas estradas ele fez?”, questionou o tucano, que afirmou ter construído, em seu governo, 200 novas estradas.
Leia Mais
Minas Gerais terá primeira candidata transexual ao SenadoAécio Neves não participará de convenção do PSDB em MinasDelegados do PSDB enfrentam dificuldade para entrar em convenção estadualConvenção estadual do PT em SP vira ato a favor de Lula para a PresidênciaAnastasia terá 40% do tempo na TV na propaganda eleitoral Anastasia mantém aberta vaga ao Senado à espera de definição de LacerdaPSDB vai privilegiar executivos e SenadoAnastasia lidera pesquisa CNT/MDA para o governo de MinasEm BH, Alckmin diz aguardar 'reflexão' de Aécio sobre candidatura em MG'Presidencialismo de coalizão decide qual parceiro pode roubar', diz BarrosoAdesivos e panfletos de pré-candidatos são apreendidos em ato de defesa de LulaA pré-candidatura de Anastasia ao governo de Minas foi confirmada neste sábado. Delegados do partido votaram confirmando a chapa encabeçada pelo senador com Marcos Montes de vice. Ao mesmo tempo, eles aprovaram a proposta de conceder poderes à Executiva estadual para aprovar as coligações, as candidaturas ao Senado Federal e respectivas suplências, além das chapas para deputado estadual e federal.
Durante a convenção, o presidente estadual do PHS, Marcelo Aro, anunciou apoio da legenda a Anastasia. O PHS é o partido do prefeito Alexandre Kalil, que já anunciou neutralidade na campanha .
Os dois candidatos ao Senado da chapa são o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (Solidariedade) e Carlos Viana (PHS).