A convenção estadual do PSDB homologou na tarde deste sábado, por unanimidade, a chapa ao governo de Minas Gerais encabeçada por Antonio Anastasia e seu vice, o deputado federal Marcos Montes (PSD). Os delegados conferiram poder à Executiva para firmar as coligações e definir chapas proporcionais, candidaturas ao Senado e suplentes.
Em entrevista à imprensa, o pré-candidato Antonio Anastasia, manteve a polarização com o governador Fernando Pimentel (PT). Ele rebateu críticas do atual governador, de que o “choque de gestão” seria um “choque de conversa fiada”, lembrando investimentos que fez. “Eu pergunto quantas estradas ele fez?”, questionou o tucano, que afirmou ter construído, em seu governo, 200 novas estradas.
A pré-candidatura de Anastasia ao governo de Minas foi confirmada neste sábado. Delegados do partido votaram confirmando a chapa encabeçada pelo senador com Marcos Montes de vice. Ao mesmo tempo, eles aprovaram a proposta de conceder poderes à Executiva estadual para aprovar as coligações, as candidaturas ao Senado Federal e respectivas suplências, além das chapas para deputado estadual e federal.
Durante a convenção, o presidente estadual do PHS, Marcelo Aro, anunciou apoio da legenda a Anastasia. O PHS é o partido do prefeito Alexandre Kalil, que já anunciou neutralidade na campanha .
Os dois candidatos ao Senado da chapa são o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (Solidariedade) e Carlos Viana (PHS). O Solidariedade encerrou nesta tarde a sua convenção na Assembleia, confirmando a candidatura de Dinis e a coligação majoritária com Anastasia.