Rio - Um grupo uniformizado com coletes de identificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreendeu material de divulgação de políticos durante ato de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Operação Lava Jato. A equipe chegou ao Festival Lula Livre, no bairro da Lapa, na região central do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, recolheu adesivos e panfletos, como mostram imagens divulgadas nas redes sociais. Alguns deles ainda filmaram o local em seus celulares e deixaram o local sob protesto do público do evento.
Leia Mais
PSL, PHS, PRTB e PSDC formalizam apoio a Armando Monteiro (PTB) em PernambucoSem Aécio, Anastasia é confirmado pré-candidato do PSDB ao governo de MGDoria diz que não há nada contra aliançasPanfleto contra 'ideologia de gênero do PT' é apreendido em Minas'Presidencialismo de coalizão decide qual parceiro pode roubar', diz BarrosoO show ato acontece desde as 17h, nos Arcos da Lapa, um dos pontos turísticos da cidade. Centenas de pessoas aguardam a chegada dos cantores Chico Buarque e Gilberto Gil. Ao todo, 42 músicos e bandas vão passar pelo palco. Na plateia, está a presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), ao lado do senador fluminense Lindbergh Farias e da pré-candidata ao governo do Rio pelo partido, Marcia Tiburi.
Mais cedo, no início da tarde, a atriz Lucélia Santos fez um discurso em defesa da liberação de Lula e também da sua participação nas eleições presidenciais deste ano. Segundo a atriz, o evento é "um gesto de exigência para que se respeite a Justiça, pilar de qualquer sistema minimamente democrático".
(Fernanda Nunes)