O deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), pré-candidato ao governo de Minas, está liberado pela coordenação nacional da legenda para continuar na disputa pelo Palácio da Liberdade. Na semana passada, o DEM declarou apoio ao pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB), o que poderia trazer impactos nos arranjos estaduais.
Leia Mais
Maia: candidato do DEM pode ter palanque com outro a presidente que não AlckminRodrigo Pacheco (DEM) mantém candidatura ao governo de MinasDEM da Bahia pede ajuda a Alckmin para resolver impasse com PSDB no EstadoAnastasia ainda cogita ter Rodrigo Pacheco na chapa Avante oficializará apoio a Rodrigo Pacheco durante convenção em MGPacheco se mantém na disputa ao governo de MinasO entendimento da direção é que a candidatura de Pacheco fortalece o partido nos estados, uma estratégia nestas eleições. Mas não necessariamente Alckmin subirá no palanque do DEM em Minas. Isso porque Pacheco também recebeu carta branca para apoiar outros candidatos ao Palácio do Planalto, conforme as coligações que conquistar no estado.
Até agora, o DEM conta, em Minas, com apoio na eleição majoritária do Avente, Patri, PP, PTC, PRP e, talvez, do PMB, que estuda lançar candidatura própria, de Gabriela Enéas (PMB). A convenção estadual do partido, que vai oficializar a candidatura de Pacheco, está marcada para 5 de agosto, às 9h, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. .