Jornal Estado de Minas

Pacheco se mantém na disputa ao governo de Minas


O pré-candidato do DEM ao governo de Minas, deputado Rodrigo Pacheco, afirmou ontem que manterá conversas com outros partidos e pré-candidatos sobre alianças e coligações até o próximo domingo, quando se encerra o prazo para as convenções partidárias. O parlamentar garante que sua candidatura está consolidada, mas não descarta composições com outras legendas nos próximos dias.

“É natural que as especulações aconteçam sobre composições partidárias, mas neste momento não se cogita nada a não ser nossa candidatura ao governo de Minas. Obviamente não podemos esgotar as conversas com outros partidos, inclusive para composições em relação ao Senado da nossa chapa”, afirmou Pacheco, após encontro com representantes de servidores públicos estaduais.

O deputado afirmou que a viabilidade eleitoral é o fator decisivo para sua escolha sobre qual cargo vai disputar e sobre as coligações que pode acertar nos próximos dias. “Temos que manter o diálogo com o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) e com o senador Antonio Anastasia (PSDB). Deixar de conversar sobre política é muito ruim, parece autoritarismo e até arrogância. Tem que ter humildade para conversar, até porque nosso inimigo é outro: é o estado da forma como se encontra, sem pagamento de salário em dia e com os municípios vivendo à míngua”, disse Pacheco.

Segundo o pré-candidato, ele mantém conversas também com o MDB – partido que deixou no início do ano por não apoiar sua candidatura ao governo estadual – e com o PDT. “Temos que conversar com os grupos que buscam soluções para o estado.”

 

.