Eu sou candidato ao Governo de Minas Gerais e não há hipótese de me candidatar a vice-presidente. Essa é a nossa decisão final.
O ex-prefeito de Belo Horizonte bateu o martelo nesta terça-feira (31) sobre sua participação nas eleições de Minas Gerais e anunciou, pelo Twitter, que vai concorrer ao governo do estado.
“Eu sou candidato ao Governo de Minas Gerais e não há hipótese de me candidatar a vice-presidente. Essa é a nossa decisão final”, afirmou pelo twitter.
A decisão foi anunciada cerca de uma hora depois de a pesquisa da CNT/MDA apontar o ex-prefeito como terceiro colocado nas intenções de voto para a disputa pelo governo de Minas.
No levantamento, Lacerda aparece depois do senador Antonio Anastasia (PSDB) e do governdor Fernando Pimentel (PT), com 9,7% das intenções de voto.
Segundo a assessoria do ex-prefeito, Lacerda já estava com o foco na disputa pelo governo e um adiamento do posicionamento da direção nacional do PSB acabou antecipando seu anúncio final.
A legenda teria uma reunião na segunda-feira (30) para definir a aliança com o PDT de Ciro Gomes, que tinha em Lacerda um possível candidato a vice. A direção, no entanto, adiou o encontro para o dia 5 de agosto, um dia depois da convenção do PSB em Minas Gerais, que está marcada para o sábado, dia 4.
Segundo a assessoria, Lacerda explicou ao partido que não seria possível ter a candidatura homologada em um dia e mudar. Também não haveria tempo hábil para montar outro palanque estadual nas eleições.