O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas, Marcio Lacerda (PSB), disse na tarde desta quinta-feira que manterá candidatura e em hipótese alguma apoiará ou integrará a chapa de Fernando Pimentel. Ele sugeriu que, caso ocorra de não se viabilizar, opte por uma “terceira via” não nominada.
Leia Mais
Candidatos lamentam intervenção de PSB na candidatura de Lacerda e atacam Pimentel Lacerda ignora ordem do PSB e pede que filiados aprovem sua candidatura'Respira e vem', diz ex-secretário de Pimentel a Lacerda sobre aliança com PTPT anuncia acordo nacional com PSB e Lacerda terá que retirar candidaturaEm jantar para arrecadar fundos, Pimentel diz que ainda espera Lacerda e MDB Jô Moraes, do PCdoB, deverá ser anunciada vice de Pimentel na disputa em MinasPSB pode ter duas convenções neste sábado, uma delas sem participação de LacerdaHumberto Costa é hostilizado em reunião do PT sobre acordo com PSBCarlos Siqueira rebate Lacerda e diz que a candidatura dele era de ''faz de conta''“É necessário que o candidato tenha cometido alguma infração em relação às diretrizes que se fazem em cada eleição. Como não existe nada disso, cheguei a conclusão óbvia de que estávamos enfrentando uma truculência, um ato antidemocrático, absolutamente injusto e que me provocou muita revolta e muita indignação, e que me levou a insistir nesta candidatura”, afirmou.
Embora tenha admitido não ter conversado com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que Siqueira teria manifestado a um membro do PSB mineiro disposição de não recuar nesse acordo.
Lacerda, afirmou no entanto, que se não for possível manter a candidatura pretende ter atuação expressiva na campanha para o governo de Minas e não descarta apoiar “outra terceira via”.
“De uma forma ou de outra nós teremos protagonismo na eleição.
Lacerda disse que tem sinalização dos partidos com os quais manteve entendimento - MDB, Pode, PRB, PV, PDT e PROS - de interesse em manter a coligação.
Segundo o advogado eleitoral João Batista de Oliveira se a convenção do PSB em Minas referendar a candidatura de Lacerda neste sábado ela será soberana. Não poderá ser anulada nem pelo diretório nacional. Pois não há diretrizes partidárias que referendem esse ato..