A indefinição dos cenários nacional e estadual por parte de algumas legendas fez com que o PSDB do senador Antonio Anastasia deixasse as vagas da disputa ao Senado em aberto até o fim do dia desta segunda-feira (6). Segundo lideranças que cuidam da aliança, as próximas hora serão cruciais, já que as legendas têm até 24 horas depois das convenções para registrar as atas no Tribunal Regional Eleitoral.
Entre as pendências, está a do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), que se desistir de concorrer ao governo por causa da briga com a Executiva Nacional da própria legenda é cotado para ficar com uma das duas vagas de senador.
Leia Mais
'Violência' contra Márcio Lacerda, diz Anastasia sobre intervenção do PSBAnastasia lidera pesquisa CNT/MDA para o governo de MinasSem Aécio, Anastasia é confirmado pré-candidato do PSDB ao governo de MGIndefinição na disputa em Minas pode durar até dia 15; entenda o motivoArticuladores da campanha de Anastasia, no entanto, admitem que “tudo é possível”, inclusive que Lacerda seja abrigado como candidato ao Senado na chapa. Isso, se nacionalmente, o acordo entre o PT e o PSB que para retirar a candidatura de Lacerda permitir que ele se alie ao principal adversário do governador Fernando Pimentel (PT) nas urnas.
Segundo uma fonte, é preciso definir se somente a retirada da candidatura de Lacerda já serviria ao PT.Lacerda já se recusou a concorrer ao senado na chapa petista e disse que não apoiará Pimentel em hipótese alguma.
Se desistir de judicializar a candidatura ao governo, Lacerda também é sondado como candidato ao Senado na chapa do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) na campanha ao governo. O deputado federal deixou uma das vagas em aberto para composição.
.