O governo de Minas ainda não concluiu o pagamento dos aposentados do estado pelo mês de junho, cuja terceira parcela deveria ter sido depositada no dia 31 de julho. A Secretaria da Fazenda ainda não informou quantos estão nesta situação e nem a previsão do pagamento.
Leia Mais
Governo diz que última parcela dos salários foi paga nesta quarta-feiraGoverno de MG promete pagar restante da 2º parcela na segunda-feiraApós atraso, governo de MG diz que deve quitar parcela de salário hojeGoverno de MG anuncia escala de outubro com unificação do pagamento aos servidoresEscala de pagamento de setembro será decidida hoje pelo governo de MGPimentel garante pagamento de aposentados, mas diz que parcelamento continuaEstado divulga escala de pagamento de agostoGoverno de MG diz que quitou pagamento de aposentados nesta terça-feiraPCdoB confirma Jô Moraes como candidata a vice na chapa de Pimentel em MinasSegundo o sindicato dos servidores do estado (Sindpúblicos), os aposentados de todas as áreas ainda não receberam os proventos. Na sexta-feira, este sindicato e o dos servidores da Fazenda (Sinfazfisco) informaram ter recebido do governo a notícia de que o pagamento estaria previsto para terça ou quarta-feira desta semana.
Procurada pelo Estado de Minas, a Secretaria da Fazenda ainda não se posicionou. Também não informou quando será divulgada a escala de pagamento.
Escala fake
O governo de Minas informou que a escala de agosto ainda não foi divulgada, embora alguns funcionários estejam compartilhando datas nas redes sociais.
Servidores estão compartilhando pelas redes sociais um cronograma que supostamente seria a previsão de pagamento de agosto. De acordo com o estado, no entanto, trata-se de fake news.
O assessor do governo para Relações Institucionais com os sindicatos, Carlos Calazãs, esclareceu aos servidores que qualquer escala que não tenha sido divulgada por ele ou pela Secretaria da Fazenda é falsa. Segundo ele, o estado ainda está fazendo as previsões orçamentárias e contas para definir as datas do pagamento.