A deputada federal Jô Moraes (PCdoB) deverá ser a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição. Na convenção realizada nesse domingo, o PT deixou em aberto quem será o vice.
A costura política em torno da dobradinha foi iniciada na madrugada desta segunda-feira e deverá ser anunciada nas próximas horas. Integrantes do PT, PCdoB estão reunidos nesta tarde para bater o martelo.
Jô Moraes, que teve o nome aprovado para disputar o Senado em convenção realizada nesse sábado, confirmou a disposição para ser vice-governadora.
“Cumprirei o que a agenda definir. Com o meu compromisso com o país e Minas, não há como ter qualquer objeção a esse ajuste”, afirmou Jô Moraes.
Embora tenha terminado nesse domingo o prazo para as definições partidárias, a deputada afirmou que a ata da reunião autorizou a comissão executiva do PCdoB a fazer “ajustes necessários” até hoje, prazo para o registro do resultado das convenções no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
A coligação terá ainda a participação do PR e PSDC.
Ala do PSB contrária ao lançamento da candidatura de Marcio Lacerda (PSB) também negocia participação na aliança. A candidatura de Lacerda está em discussão na Justiça Eleitoral, já que a direção nacional da legenda anulou a convenção que aprovou o nome dele para a disputa do Palácio da Liberdade.